domingo, 23 de agosto de 2009

O dia seguinte

Entrevista marcada para as 11h30m. Lá estávamos nós. Ansiosos.

Duas técnicas da Segurança Social aproximaram-se, cumprimentámo-nos e fomos conversar para uma salinha.

A criança que tinham não correspondia bem ao perfil que tínhamos definido anteriormente. Na altura das entrevistas tínhamos optado por uma criança entre os 6 e os 12 anos. Esta tinha 13 anos. A fazer os 14 proximamente. Esta era uma das razões da entrevista. Não era exactamente aquilo que tínhamos definido. Depois de o caracterizarem, não foram precisas reflexões. No momento de darmos o nosso feedback, dissemos sim. Ambos sem hesitações. Apesar de sabermos todo o trabalho que iríamos ter pela frente.

"E agora, o que temos de fazer?" Foi a nossa questão. Lá fomos para casa com a incumbência de fazer um pequeno álbum de fotos, que seria enviado pelas técnicas da Segurança Social ao M para ele nos conhecer. A seguir fomos almoçar aos meus sogros e estavam lá as minhas sobrinhas que adoraram o M assim que viram a fotos que nos foi dada na Segurança Social. Posso dizer que todos se apaixonaram logo pela pessoa que estava na foto. Isto passou-se numa quinta.

A sexta-feira e o fim de semana, foi de ansiedade. "Olha lá, achas que ele gostou de nós?" Foi uma das perguntas mais ouvidas aqui em casa. "Nunca mais chega segunda-feira".

Sem comentários:

Enviar um comentário